Veneza: A primeira viagem a gente nunca esquece... (2015)

agosto 21, 2017


Oii, gente! Meu nome é Maria Aline Tavares, tenho 23 anos, sou apaixonada por viagens e fotos! Me formei em Direito em setembro de 2015 e agora estou passando um tempo na Itália. A partir de hoje vou aparecer por aqui para compartilhar com vocês as minhas aventuras em forma de Diário de Bordo. Desde pequena sempre tive uma paixão pela Itália. Finalmente pude realizar o sonho de uma vida da melhor maneira possível. Fiz um bello tour, conhecendo algumas das cidades mais famosas do país, como: Roma, Florença, Pisa, Siena, Positano, Pompéia... Enfim, vou começar contando a vocês um pouco sobre minha viagem para Veneza, a Cidade da Água.



Esse lugar desperta muita curiosidade, né?! Todo mundo deve se questionar como funciona uma cidade em que “os carros são como as lanchas, as motos são como os jet skis...”? E é exatamente assim, gente! Os barcos estacionados em frente às casas. Tem o barco da policia, tem o barco dos bombeiros... Se eu quero ir ao outro lado da cidade eu pego um "barcotaxi" ou "barcobus"... Quando era criança queria ter um jet ski e viver em Veneza :D




E as gôndolas?! São umas canoas pretas com um design único de muita beleza e glamour, que se tornaram o símbolo de Veneza. Estava tãããoo frio que não conseguimos fazer o passeio de gôndola! :( Mas vai ficar pra próxima porque é meu sonho!!! A cidade é muito particular e parece um grande labirinto! Várias ruazinhas todas similares! Você entra numa loja e quando sai já era! "eu vou pra onde mesmo?" Vale a pena se perder por lá, porém um GPS é muito bom também! #FicaAquelaDica #PerdidoEmVeneza

Hotel Rialto




Eu me hospedei no Hotel Rialto, recomendo pra vocês, hein! O que mais amei foi o estilo da sua arquitetura e decoração. Parece um cenário de filme antigo! *-* Café da manhã bem completo, acompanhado de um ótimo atendimento... O hotel é maravilhoso! Além de estar muito bem localizado. Fica ao lado da Ponte do Rialto, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Hot Fudge Brownie

Logo na esquina do hotel tem a loja da Hard Rock que eu adoro! Todo dia ia lá só pra dar aquela olhadinha. E falando nisso, a sua lanchonete (Hard Rock Café Veneza) também é show! Aquelas guitarras loucas penduradas nas paredes com uma música ambiente bem selecionada tocando ao fundo ... Demais! Não precisa ser nenhum rockeiro para curtir o lugar. Ainda tem as gordices! Olhem só essa sobremesa! Quem quer uma dessa levanta a mão! \o/

www.guidanotturna.it



E não tem como lembrar de Veneza e não falar da Praça de São Marcos e seus pombos! Milhares voando sobre suas cabeças! Imaginem ! Dá medo mas é divertido vê-los atacando os turistas de vez em quando. Hahahah Na Praça tem a lindíssima igreja de São Marcos, seu campanário e o Palácio Ducal com sua arquitetura gótica. Prato cheio para quem ama história e obras de arte! O lugar também é famoso por suas inundações, já que é a parte mais baixa da cidade. Então quando o nível do mar sobe ou tem algum excesso de chuva a praça vira um piscinão.


Atrás do Palácio Ducal tem a Ponte dos Suspiros, construída em 1603. Outro ponto turístico da cidade. Antigamente servia de travessia para uma prisão. Reza a lenda que na ponte os prisioneiros suspiravam de tristeza ao ver o mundo externo pela última vez. Perto de Veneza tem algumas ilhas lindas para conhecer. Uma que provavelmente vocês já ouviram falar é Burano, famosa por suas casinhas todas coloridinhas... Porém fomos conhecer outra ilha: Murano.



A fama dos Cristais de Murano também gira pelo mundo, e até Sylvester Stallone vem aqui para comprá-los pessoalmente. Conheci a fábrica de vidro e sua loja de cristais. As peças custavam em torno de 10 mil euros pra cima, viu! Oi? E o que eu estou fazendo aqui?! Nunca tive tanto medo de me esbarrar em algo dentro de uma loja! kkkkk Andava como aqueles caras do filme Matrix, desviando das coisas, bem em camera lenta! Brincadeiras à parte, é uma experiencia única, tudo maravilhoso de ver. Cada obra magnífica, toda feita de cristal, uma mais linda que a outra. Excepcional!


Mas não pense que eu voltei pra casa de mãos abanando, não! No final da loja tem um espaço onde vende peças com preços muito mais acessíveis, tem de tudo, jarro, prato, chaveiro, porta-retrato, copos etc... Fora da loja também tem muitos mercadinhos com preços ainda mais em conta. Murano já foi a maior produtora de cristais de toda a Europa e é uma cidade muito muito linda. Vale a pena conhecer, assim como Veneza. Então, esse foi o meu passeio por Veneza e Murano.


Espero que de alguma forma tenha acrescentado algo pra vocês. Para quem já foi, que curta sua nostalgia, e para quem ainda não conheceu essas cidades maravilhosas, que tenha ficado com vontade de conhecer. Arrivederci! Fiquem ligados nas próximas aterrissagens :D

2 comentários

Posts Relacionados